Prefeitura de Fortaleza realiza evento em alusão ao Dia do Educador Social
Mais de 70 educadores sociais tiveram uma manhã de cuidados especiais

Nesta sexta-feira (19/9), mais de 70 educadores sociais da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) foram contemplados com uma manhã de relaxamento no Movimento Integrado de Saúde Mental Comunitária (Mismec), do Projeto 4 Varas: Terapia Comunitária Integrativa. A iniciativa foi realizada em alusão ao Dia do Educador Social, celebrado em 19 de setembro, com o objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais.
“Reconhecemos o trabalho de todos os educadores sociais, pois eles são a ponte entre o as políticas públicas e a população. São eles que atendem diretamente a população, buscando combater a desigualdade social, sendo agentes transformadores que buscam promover a inclusão, o desenvolvimento pessoal e o acesso a direitos para pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirma a presidente da Funci, Germana Mesquita.
História de superação
Neste mês de setembro, Pedro Junior, um dos educadores sociais da Funci, teve um encontro marcante. “Estava trabalhando pelo centro, quando reconheci um jovem que atendi há três anos, quando vivia em situação de rua e era usuário de drogas. Foi emocionante vê-lo trabalhando e fora do mundo das drogas”, conta.
Com 19 anos, Edgleison de Sousa também ficou surpreso ao encontrar o educador e não deixou de agradecer. “Se hoje minha vida mudou, foi porque me ajudaram lá atrás, me fizeram ver que era possível melhorar minha vida! Agradeço primeiro a Deus e depois aos educadores sociais que me atenderam”, concluiu.
Fonte: Prefeitura Municipal de Fortaleza