Litoral Leste e Vale do Jaguaribe: 30 delegados foram eleitos para representar as regiões na 6ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos

Gabriela Vieira – Ascom Sedih – Texto e Fotos

Dando continuidade às etapas livres da 6ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos (CEDH), a Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Sedih) promoveu a Etapa Litoral Leste e Vale do Jaguaribe do evento nesta quarta-feira (24). A programação aconteceu em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH), em Limoeiro do Norte, com apoio da Prefeitura do município.

O encontro aconteceu na Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Lúcia Baltazar Costa, reunindo representantes de 21 municípios da região, que contribuíram com debates e sugestões a serem levadas para a etapa estadual da Conferência. Na ocasião, foram escolhidos 30 delegados, sendo 17 da sociedade civil e 13 do poder público.

A lista de delegados eleitos está disponível aqui.

As atividades se organizaram em seis eixos: Enfrentamento das Violações e Retrocessos; Democracia e Participação Popular; Igualdade e Justiça Social; Justiça Climática, Meio Ambiente e Direitos Humanos; Proteção dos Direitos Humanos no Contexto Internacional; e Fortalecimento da Institucionalidade dos Direitos Humanos.

O tema que orienta esta edição da conferência é: “Por um Sistema Nacional de Direitos Humanos: consolidar a Democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos para todas as pessoas.”

Sobre a 6ª CEDH

O processo é composto por etapas livres de onde saíram delegados que representarão suas regiões na Conferência Estadual, prevista para acontecer em outubro deste ano. A última etapa acontece na próxima quarta-feira (1), no município do Crato.

Já durante a etapa estadual, serão eleitos os representantes do Ceará na Conferência Nacional (ConDH), marcada para dezembro. A Conferência ressalta o papel fundamental da escuta da população e dos territórios como base para a formulação de políticas públicas eficazes e inclusivas.

Fonte: Governo do estado do Ceara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *