Debate Brasil estreia na Alece TV com foco na checagem de fatos
Por Ricardo Garcia

A Alece TV (canal 31.1) e Alece Play estreiam neste sábado (04/10), a partir das 22h, o programa Debate Brasil, nova atração semanal da sua grade de programação. O programa tem o objetivo de promover discussões plurais, respeitosas e informativas sobre temas de interesse público. Na edição de estreia, vai ser abordada a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada recentemente em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Na ocasião, o programa vai receber o professor de Direito Internacional da Unichristus e pesquisador do Centro de Estudos em Proteção Internacional de Minorias da Universidade de São Paulo (USP), Matheus Atalanio, e a professora dos cursos de Pós-Graduação em Direito Internacional e em Direito Penal e Processual Penal da Universidade de Fortaleza (Unifor), Débora Barreto Santana de Andrade. Os convidados vão analisar a Assembleia da ONU sob a perspectiva da participação brasileira no evento.
O Debate Brasil é produzido por Rosanni Guerra e mediado por Hamilton Nogueira. Com duração aproximada de 40 minutos e dividido em blocos para garantir a exposição de argumentos e o contraponto de evidências, o programa vai apresentar semanalmente diferentes perspectivas sobre política, sociedade e atualidades, mantendo um formato editorial que preza pela profundidade e veracidade das informações.
Um dos diferenciais da atração é o recurso de checagem de fatos, que reforça o compromisso da Alece TV com a precisão das informações. Cada episódio vai ser introduzido por um vídeo de quatro minutos, produzido pelo jornalismo da emissora, para contextualizar o tema do debate.
O Debate Brasil vai ser transmitido simultaneamente na Alece TV (31.1) e no Alece Play todos os sábados, às 22h. Após a exibição, o programa vai ficar disponível no canal do YouTube da Alece TV e na plataforma de streaming da Casa do Povo. As reprises vão ao ar nas terças-feiras seguintes, a partir das 20h.
Edição: Lusiana Freire
fq8byr