Com mais expositores, Feira de Orgânicos da Alece volta a ser sucesso entre servidores e visitantes

– Foto: Bia Medeiros
Repetindo o sucesso da primeira edição, a Feira de Orgânicos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) consolidou-se como espaço de valorização da agricultura familiar e de incentivo à alimentação saudável. Realizada nesta sexta-feira (07/11), das 9h às 14h, no estacionamento do Edifício Senador César Cals (anexo I da Alece), a feira reuniu variedade de produtos e fortaleceu a conexão entre servidores, visitantes e produtores locais comprometidos com práticas sustentáveis.
A iniciativa do evento é do Comitê de Responsabilidade Social da Casa, por meio da Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental. Coordenadora da feira e assessora técnica da célula, Camila França apresentou as novidades desta edição. “Fomos surpreendidos pelo sucesso da primeira edição, pois muitos produtos acabaram logo. Com isso, os expositores prepararam-se para trazer ainda mais produtos nesta edição e conseguir atender à demanda. Desta vez, convidamos também mais expositores, para aumentar a variedade de produtos, como sucos, biscoitos, mais expositores de hortifrúti”, explicou.
Participando pela segunda vez da feira como expositora, a agricultora Elissandra Moreira afirmou já ter criado vínculo com os clientes. “As vendas estão ótimas. O pessoal adora quando a gente chega, já vem, porque sabe que o produto é bom. Estou gostando bastante e agradeço demais a oportunidade”, declarou.
A servidora Valéria Araújo, do Departamento de Gestão de Pessoas da Alece, adquiriu produtos da feira e ressaltou a variedade do setor de hortifrúti. “Essa iniciativa é muito interessante, inclusive pela variedade de produtos, muitos que não encontramos em supermercado, como a seriguela e o tamarindo. Estarei aqui na próxima e em quantas mais tiverem”, elogiou.
Foto: Bia Medeiros
O deputado licenciado Renato Roseno (Psol) participou da feira e classificou o evento como mais uma iniciativa importante da Assembleia para a promoção da saúde. “Ao promovermos feiras agroecológicas, a gente está promovendo três bons impactos: o impacto econômico na agricultura familiar, o impacto ambiental e o impacto na saúde pública. São muitas as iniciativas que a gente tem tido aqui na Casa para a alimentação saudável. A gente tem um lema: da semente ao prato, a comida tem que ser saudável”, defendeu.
O objetivo da ação é incentivar hábitos alimentares saudáveis, valorizar a agricultura local e aproximar a comunidade de produtores que adotam práticas sustentáveis. A feira reúne uma ampla variedade de produtos naturais e orgânicos, como hortifrútis, cafés, mel, sucos, lanches, bolsas artesanais e plantas.
Edição: Vandecy Dourado
Fonte: Assembleia legislativa do Ceara





This article came at the perfect time for me.
What I really liked is how easy this was to follow. Even for someone who’s not super tech-savvy, it made perfect sense.
Thank you for being so generous with your knowledge.
I like how you kept it informative without being too technical.