Especial da Alece FM aborda legado deixado pela pandemia no Ceará

Por ALECE

A série especial “Cinco Anos Depois: o legado da pandemia no Ceará” estreia nessa segunda-feira (28/07), na programação da Alece FM. Dividida em dois episódios, a produção da rádio da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aborda os impactos duradouros da covid-19, revelando aprendizados, desafios e reflexões que ainda marcam a sociedade cearense.

A produção traz relatos de profissionais da saúde, gestores públicos, economistas, cientistas e cidadãos que viveram, enfrentaram e transformaram a realidade durante a pandemia. O episódio de estreia aborda marcos como o desenvolvimento do capacete de respiração assistida Elmo, a reabertura e adaptação do Hospital Estadual Leonardo Da Vinci, além de reflexões sobre o impacto da vacinação e da digitalização na saúde pública cearense.

A série apresenta ainda números que marcaram o início da pandemia no Estado: entre março e junho de 2020, foram mais de 93 mil casos confirmados de covid-19 e 5.685 óbitos, com uma taxa de letalidade de 6,7%.

Na segunda parte, a série aborda a resposta institucional à crise, com destaque para a criação do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, a atuação do Ministério Público do Ceará e a formulação do programa Ceará Acolhe, voltado à proteção de crianças e adolescentes órfãos da pandemia. A crise no setor do comércio, os impactos emocionais e os casos de reinvenção também são abordados.

“Cinco Anos Depois: o legado da pandemia no Ceará” é uma produção de Rosa Macêdo e Jocasta Pimentel, com texto e edição de áudio de Jocasta Pimentel e sonoplastia de Alex Oliveira. A coordenação da Alece FM é de Lúcio Filho e a coordenação da Comunicação Social da Alece é de Ilo Santiago.

A série está disponível na programação da Alece FM (96,7 MHz), nas plataformas digitais e no Alece Play.

Da Redação/com Assessoria 

Fonte: Assembleia legislativa do Ceara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *