Série “Morar Dias” apresenta casa repleta de originalidade no Serviluz

Foto-Reprodução

A TV Assembleia (canal 31.1) apresenta, no próximo sábado (11/02), a partir das 20h, o quinto episódio da segunda temporada do programa Morar Dias. Nesta edição, o destaque é o lar do casal Cláudio Pereira e Martine Kunz, localizado no bairro Serviluz, em Fortaleza.

Cláudio é cearense e Martine francesa. Para habitar, escolheram uma antiga casa de pescadores e transformaram o lugar em um espaço charmoso, repleto de arte e histórias. Logo na entrada, a garagem abriga uma minigaleria com fotos de personalidades que agitavam Fortaleza dos anos 1990. Há quadros, um painel do encontro do escritor Jorge Amado com Cláudio Pereira e uma foto icônica de Luís Carlos Prestes, liderança política conhecido como “Cavaleiro da Esperança”, na praia do Serviluz.

O telespectador vai passear pelos cômodos desta casa singular e verá uma arquitetura simples e preservada, com azulejos antigos, piso vermelho, camas de alvenaria – tudo da época do antigo dono, um lagosteiro que usava a casa para veraneio. O quintal tem coqueiros, árvores frutíferas, ervas, tudo plantado por Martine; além de um quiosque de palha, cenário das reuniões e encontros. 

Outro detalhe marcante são as obras de arte presenteadas por amigos e alguns móveis que foram construídos pela própria moradora. “Uma casa é feita de afetos, de cheiros, de memórias, de cores e da presença de amigos que atravessam essa construção e deixam seus rastros”, destaca Martine.

O programa Morar Dias” vai ao ar no sábado (11/02), às 20h, com reprise no domingo (12/02), às 22h. A direção geral, revisão, produção e sonorização são de Ângela Gurgel; a produção é da jornalista Janaína Gouveia e a edição de vídeo e de textos é de Vinícius Augusto Bozzo; a direção de fotografia e de imagens é de Cristiano Freitas, Vinicius Augusto Bozzo e Marcelo Alves; as imagens de drone são de Daniel Cardoso; e o som direto é de Charles Ciríaco (MT Vídeo). Fazem parte ainda do Núcleo de Documentários da TV Assembleia a jornalista Ana Célia de Oliveira e a estagiária em jornalismo Mariana Bueno.

Fonte:https://www.al.ce.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *