Trio investigado por homicídios na Região Norte é preso; um deles já responde por 16 mortes

Ascom SSPDS

Um dos alvos é integrante de um grupo criminoso e investigado por 16 homicídios; contra ele, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva

Como resultado de um trabalho contínuo das Forças de Segurança do Ceará, uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, na manhã deste sábado (22), na captura de três homens, de 41, 28 e 23 anos. Um dos alvos é integrante de um grupo criminoso e já responde por 16 homicídios. Além das capturas, a ofensiva também resultou na apreensão de armas de fogo, munições e drogas. O trabalho ocorreu na localidade de Malhadinha, zona rural de Sobral, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A ofensiva teve início após informações de que um homem de 23 anos, investigado por múltiplos homicídios, estaria armado na região de mata do distrito de Malhadinha. Ao perceberem a presença policial, ele e outros dois homens efetuaram disparos contra as equipes, que revidaram. O trio foi capturado em flagrante com o apoio dos cães do CPCães. No local, foram apreendidos armamentos, drogas, celulares e materiais utilizados no tráfico.

Investigado por 16 homicídios

O homem de 23 anos é investigado por 16 homicídios cometidos em Sobral, Cariré e Groaíras, sendo considerado o principal responsável por mortes violentas na região. Contra ele, havia cinco mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes. A ficha criminal inclui ainda porte ilegal de arma de fogo. As investigações apontam que ele atuava como executor de um grupo criminoso de origem paulista, responsável por eliminar desafetos e qualquer pessoa que ameaçasse a atuação do grupo.

Outros capturados

O segundo preso, de 41 anos, possui antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, ameaça, roubo, violência doméstica e crimes relacionados ao porte e à posse de arma. Ele também é investigado por integrar o grupo criminoso. Já o homem de 28 anos, irmão do principal alvo, responde por porte ilegal de arma de fogo e também teria envolvimento com a organização criminosa.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas do Interior Norte (Draco/Norte), com apoio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPJI-Norte). Participaram ainda equipes do Batalhão de Policiamento do Interior (Bepi), do Comando Tático Rural (Cotar), da Força Tática (FT) do 3º Batalhão e da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) da PMCE.

Apreensões

Com os indivíduos, os policiais apreenderam um revólver calibre .32; uma pistola calibre .380; uma pistola calibre 9 mm; três carregadores de pistola; 26 munições calibre 9 mm; 11 munições calibre .380; nove munições calibre .38; nove munições calibre .32; três munições calibre .36; e uma munição calibre .357.

Além disso, foram apreendidas quantidades de maconha, crack e cocaína; uma balança de precisão; um caderno de anotações; celulares e uma quantia em dinheiro.

Diante disso, os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde o trio foi autuado em flagrante. O homem de 23 anos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, e, em desfavor dele, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva por homicídio. O homem de 28 anos foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa; já o homem de 41 anos foi autuado por integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis, todos foram colocados à disposição da Justiça.

A Polícia Civil continua investigando a participação dos indivíduos em outras ações criminosas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudio, vídeo e fotografias. Também é possível registrar denúncias pelo site e-denúncia, no endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser enviadas para o telefone (88) 3677-4711, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

4 comentários sobre “Trio investigado por homicídios na Região Norte é preso; um deles já responde por 16 mortes

  1. Tham gia chơi tại app xn88 không chỉ đem lại cơ hội cá cược hấp dẫn mà còn đi kèm với nhiều ưu điểm nổi bật giúp nâng cao trải nghiệm của người chơi.

  2. Một trong những yếu tố khiến 188v me nổi bật là sự đa dạng trong các dịch vụ cá cược và giải trí. Những thể loại từ thể thao đến sòng bài trực tuyến trò chơi khác như bắn cá, slot game. Đây là những loại hình giải trí thu hút nhiều hội viên với tính chất vừa giải trí, vừa có thể mang lại thu nhập nếu biết cách đặt cược hợp lý.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *